Diluidores e Dosadores

Fazer a gestão de produtos químicos para limpeza e desinfecção é um grande desafio.  

O foco é manter a alta produtividade, a eficácia, a segurança da sua equipe e o menor impacto ambiental. Estes fatores dependem da alta qualidade dos produtos químicos concentrados e dos sistemas de dosagens e diluições para cada um deles.  

Os equipamentos podem ser elétricos, eletrônicos ou hidráulicos. De maneira rápida e precisa, para o caso de ter escolhido um bom sistema/equipamento, eles realizam a dosagem do produto na água na quantidade exata e de maneira muito rápida.    

Abaixo listamos o pontos mais importantes a serem observados.  

1. Precisão e consistência

Garante a proporção correta de diluição para eficácia ideal de desinfetantes e detergentes, entre outros. Evita o uso excessivo (desperdício de produtos químicos e aumento de custos) ou subutilização (limpeza ineficaz).  

2. Segurança e conformidade

Reduz o manuseio direto de produtos químicos concentrados, minimizando o contato com a pele, riscos de inalação e possíveis derramamentos. Ajuda as empresas a cumprir com os regulamentos estabelecidos por agências de saúde e segurança (por exemplo, ANVISA).  

3. Eficiência de custos

Evita desperdícios ao fornecer a quantidade exata necessária. Estende a vida útil dos produtos químicos de limpeza, reduzindo as despesas gerais.  

4. Produtividade e conveniência

Os sistemas de diluição automatizados reduzem o tempo de medição manual, permitindo que a equipe se concentre na limpeza. Reduz o tempo de treinamento, pois os funcionários não precisam medir os produtos químicos manualmente.  

5. Proteção de superfície

Garante a concentração química correta para evitar danos à superfície (soluções muito fortes podem corroer materiais, enquanto soluções fracas podem não desinfetar adequadamente).  

6. Benefícios ambientais

Reduz o desperdício químico e o descarte de excesso de produto. Incentiva o uso de soluções concentradas ecologicamente corretas com o mínimo de embalagens plásticas.  

TIPOS DE EQUIPAMENTO DE DILUIÇÃO

Dosadores manuais – Dispositivos simples para medir e misturar.

Diluidores montados em sistemas na parede – Sistemas automatizados que garantem diluição precisa.

Sistemas de diluição portáteis – Unidades móveis para conveniência em grandes instalações.  

Espumadores e pulverizadores – Ideais para aplicar desinfetantes em cozinhas, banheiros e áreas industriais.  

Para escolher a melhor solução para o seu negócio sugerimos nos contatar para uma visita a sua empresa com o objetivo de entender as suas necessidades e planejar a instalação de um sistema de diluição adequado.